quinta-feira, 19 de março de 2009

Estrias











ESTRIAS
Você não sonha em ter uma pele mais bonita e saudável?O que são estrias?As estrias atróficas são lesões ou cicatrizes na pele, provocadas pelo alargamento e rompimento das fibras (camada profunda da pele) quando passam por pressões excessivas, ocasionando dessa forma o “sulco”.
A derme (pele) é sustentada por fibras elásticas, compostas de colágeno e elastina e necessita de cuidados para mantê-la saudável. O rompimento das fibras elásticas formam o chamado “sulco”, que seria a primeira manifestação da pele. No começo, eles possuem coloração violeta e depois se tornam esbranquiçados, na medida em que se cicatrizam.
Os lugares mais propícios ao aparecimento são: seios, as coxas, as nádegas e o ventre (principalmente durante a gravidez). Neste último caso, as estrias são vistas como vestígios da gestação, quando o ventre tem dificuldades de voltar a seu formato original após a dilatação, ou mesmo durante a gravidez, quando a gestante não hidrata corretamente a pele durante os nove meses.A pele externa apresenta-se em forma de “riscas” que variam na cor, espessura e região afetada. As estrias que respondem melhor ao tratamento são as mais finas e recentes, atingindo inclusive o sexo masculino.Além disso, diferentemente da celulite e obesidade, não estão diretamente ligadas à gordura localizada.Elas afetam 90% das mulheres brasileiras, mas felizmente possuem tratamentos cada vez eficazes Causas do aparecimento ou agravamento da estriaO estiramento das fibras pode ser causado por crescimento rápido (onde a pele não acompanha o ritmo dos hormônios), emagrecimento ou aumento rápido de peso, hereditariedade, gestação sem os cuidados devidos, roupa apertada, desequilíbrio hormonal e exercícios físicos com sobrecarga de peso e/ou impacto ou medicações - esteróides.
Acupuntura Estética: Tem como base a Eletroacupuntura e utiliza também a nutrição voltada a Medicina Chinesa. Caso opte por esse tratamento, haverá um ganho não só estético, mas também energético.







LÚCIA HELENA M Z ALVARES
ENFERMEIRA -ACUPUNTURISTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário