sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Os Sete estados emocionais e os 38 remédios

Os 38 remédios derivam essencialmente de flores de árvores e arbustos silvestres, de que receberam o nome e donde é extraída a energia curativa, por um método simples, à exceção de um, preparado a partir de uma fonte de água natural.
Cada uma das flores escolhidas por Bach, incorpora uma energia positiva e harmonizadora dos mais diversos estados emocionais negativos.
Os Florais não devem apenas ser tomados quando estamos doentes. Podem e devem ser utilizados para reequilibrar os nossos estados de espírito, as emoções e sentimentos negativos, inviabilizando o aparecimento das enfermidades.

Como em todas as medicinas complementares, os florais não substituem as terapêuticas da medicina alopática, devendo sempre o doente, por si ou aconselhado pelo terapeuta, consultar o médico, dada a possível existência de patologias mascaradas. De qualquer modo, não se conhecem interações perversas, quando tomados conjuntamente com outros medicamentos, incluindo os homeopáticos.
Há dois tipos de remédios: os que se relacionam com um tipo determinado de personalidade e os que são de aplicação a estados negativos transitórios.
Neles é a energia que cura e não a substância como na alopatia.
Bach, classificou os problemas emocionais em sete grandes grupos, cada um com seu conjunto de remédios:
• Medo;
• Indecisão ou incerteza;
• Falta de interesse pelas circunstâncias presentes ou actuais;
• Solidão;
• Sensibilidade excessiva a influências ou opiniões;
• Desalento ou desespero;
• Excessiva preocupação com o bem-estar dos outros.
Para cada grupo, há um floral indicado para cada situação emocional que a pessoa se encontra.
Podem ser ministrados às pessoas, às plantas e aos animais; inclusive aos bebês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário