segunda-feira, 28 de novembro de 2011

A cura total vem de dentro

A doença obedece a lei da causa e efeito e em geral se deve a algum erro básico em nosso temperamento.
A cura total vem de dentro de nós, da própria Alma; por meio da bondade do Criador. A causa fundamental para cada doença é o egoísmo.
É preciso desenvolver o Amor Universal e para isso precisamos ver o outro como filho do Criador, e que um dia alcançaremos à perfeição.
O certo e o errado, assim como o bem e o mal é uma questão de ponto de vista, são relativos.


O orgulho precisa ser trabalhado, precisamos nos ajustar à Luz Divina do Criador.
Quando a crueldade ou o ódio nos impedir de avançarmos, lembremos do AMOR. O amor é a base da Criação. A maior conquista será sempre através da bondade e do amor. O nosso objetivo é obedecer os desígnios do nosso Eu Superior, sem. sermos influenciados pelos outros.
A instabilidade se cura com a autodeterminação, fortalecendo a mente e agindo com firmeza.
O medo de novas experiências nos leva à ignorância. É preciso sermos flexíveis e nos moldar às novas idéias e experiências.
O orgulho e a ambição são obstáculos para o progresso e devem ser eliminados. A ambição nos leva a interferir em nossos semelhantes. Devemos aprender que cada um deve evoluir conforme os designos de sua própria Alma.
Quando o paciente tem fé e otimismo, essa ação, sozinha trará alívio, saúde e alegria; nos menos fortes, o médico terrestre ajudará, para que alcance o mesmo resultado.
Vencer a doença depende de vencermos os nossos erros e estarmos cientes que a desarmonia entre a personalidade e a Alma nos leva à doença. Assim, faremos a remoção dos defeitos e desenvolveremos as virtudes opostas.
Curar consistirá na nossa própria ajuda em conhecer os meios necessários para superar os nossos males, por meio dos remédios que fortalecerão nossos corpos físicos e mentais.
A causa de todos os nossos problemas é o ego e a separatividade, e esses desaparecem tão logo o amor e o conhecimento da grande Unidade se tornem parte de nossa natureza.
Pesquisas mostram que nossa saúde física depende do nosso modo de pensar, de agir, das nossas emoções e sentimentos.
A saúde é uma questão de equilíbrio, harmonia entre o nosso físico, emocional e nossa alma. Se pensarmos positivamente, construtivamente e com amor, estaremos contribuindo para a manutenção da nossa saúde.
O poder que o homem tem sobre seu corpo através do pensamento é muito forte.
Dr. Bach, percebeu que não bastava curar e tratar o físico, que era preciso algo a mais; pois o físico é o espelho e reflete os pensamentos da mente; reflete os medos, a insegurança, a depressão, a falta de esperança, as preocupações e temores.
A terapia floral age no emocional da pessoa; sendo reconhecida desde 1976 pela OMS.
Os Florais de Bach equilibram as nossas vibrações e nos ajudam a ficarmos felizes, saudáveis e sermos nós mesmos; por meio de nossos próprios esforços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário